Maestros

Com maestria, desvende o poder da música e encante o mundo com a magia de suas vozes

Maestros

Com maestria, desvende o poder da música e encante o mundo com a magia de suas vozes

Maestro Nuno Rodrigues

Nuno Sequeira Rodrigues nasceu em Portimão, em 1979, e é um músico, compositor e escritor português. Estudou Música e Composição na Escola Superior de Música de Lisboa e na Universidade Nova de Lisboa, tendo sido orientado por compositores renomados como António Pinho Vargas, Christopher Bochmann e Sérgio Azevedo. Além disso, também se formou em áreas como Literatura, Teatro, Dança Contemporânea, Pedagogia e Musicoterapia.

Atualmente, Nuno Sequeira Rodrigues é membro da Direção Pedagógica do Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, onde leciona desde 2002. Ele também é professor no Instituto Superior Dom Afonso III, em Loulé, e no Conservatório de Música de Olhão, onde ensina Análise e Técnicas de Composição. No ano passado, lecionou a mesma disciplina na Academia de Música de Tavira.
No campo artístico, Nuno Sequeira Rodrigues foi membro do Grupo Coral Adágio, de Portimão, de 2003 a 2011. Em Faro, foi um dos fundadores do Coro de Câmara Vozart, no qual atua como intérprete e desenvolve trabalho de harmonização e composição desde 2012. Em 2014, assumiu a direção artística do Grupo Coral Ossónoba, ampliando significativamente o trabalho de harmonização e composição nessa área.

Ao longo dos últimos anos, Nuno Sequeira Rodrigues tem participado em festivais importantes, como o Festival Cantar Abril, promovido pela Câmara Municipal de Almada, e recebeu diversos prêmios de composição, incluindo o Prêmio Nacional de Canções da Sociedade Portuguesa de Autores, em 2007, e a Marcha de Viseu de 2012.Suas obras têm sido estreadas por diferentes conjuntos, como o Ensemble Contemporaneus e a Orquestra de Sopros do Algarve. Além disso, ele também se dedica à composição de óperas, como “Gilda das Amendoeiras”, que lançou uma nova abordagem da Lenda das Amendoeiras.

Paralelamente à sua carreira musical, Nuno Sequeira Rodrigues também se destaca como escritor, sendo autor publicado na área de Conto, e já recebeu vários prêmios e menções honrosas. Ele também participou de eventos formativos em países como Alemanha, Malta e Grécia, nas áreas de Comunicação e Patrimônio Cultural. Além disso, apresentou seu trabalho premiado sobre o Ribat da Arrifana em uma conferência internacional na Grécia, relacionado ao campo do argumento.

 

Maestro Paulo Sopa

Paulo Sopa iniciou os estudos de piano aos seis anos, tendo concluído o oitavo grau de formação musical e a disciplina de acústica no Conservatório Regional do Algarve “Maria Campina”.

 

Frequenta sempre que possível workshops no âmbito da direcção coral e técnica vocal, tendo já aprendido com nomes da música nacional e. internacional como Margarida Santos, Christopher Bochman, Jos Wuytack, Edgar Saramago, Teresita Gutierrez Marques, Paulo Lourenço, Armando Possante, Rui Baeta e Francisco Brazão.

 

Dirigiu os Pequenos Cantores Ossónoba de 1999 a 2002.

 

Faz parte do Coral Ossónoba como coralista, adjunto do maestro e ensaiador de naipe.
Dirigiu o Ossónoba – Coro Juvenil desde a sua fundação em Novembro de 2002 até 2010, tendo em 2014 assumido novamente a direção do grupo.

Maestrina Verónika Rosova

Nasceu em Nový Jičín (República Checa). Iniciou os seus estudos musicais no Conservatório da mesma cidade.

 

Fez parte do coro Ondrášek desde os seus 8 anos até aos 26. Foi maestrina do coro infantil Hrášek, em Nový Jičín durante 3 anos.

 

Atualmente, é maestrina dos Pequenos Cantores d’Ossónoba e também coralista no Coral Ossónoba.

en_GBEnglish (UK)